Filosofia Clínica

Filosofia Clínica

Filosofia Clínica é uma prática que busca trazer a filosofia ensinada nas universidades para servir de instrumental no trabalho com as questões existenciais, através de procedimentos semelhantes aos que na medicina se referem ao corpo.

Na Filosofia Clínica, tanto na sua metodologia quanto em sua fundamentação, além de sua aplicação prática, não são utilizadas fórmulas prontas, visto que a constituição existencial da pessoa é plástica, singular, única. O curso é destinado a filósofos graduados em faculdades de filosofia reconhecidas pelo Ministério da Educação e pessoas com formação em outras áreas de humanidades.

Características da Clínica realizada por Filósofos

NÃO TRABALHA com medicamentos, nem com o conceito de cura.
NÃO CONSIDERA o normal X patológico, cada um é visto em sua singularidade. Isto significa que não existem rótulos ou conceitos a priori nos quais a pessoa possa ser encaixada.
O SUJEITO é respeitado em sua subjetividade,  ou seja, cada um tem a sua representação de mundo e vida. Cada pessoa mensura e sente à sua maneira.
AS SESSÕES devem se dar dentro de um caráter o mais informal possível, de modo que a pessoa esteja em um lugar que propicie um bem estar.
O ATENDIMENTO pode ser realizado em vários locais, tais como: consultório, parque ou na casa da pessoa.
A FILOSOFIA CLÍNICA é fundamentada nas idéias de filósofos como: Protágoras,  Sócrates, Platão, Aristóteles, Kant, Espinosa, Schopenhauer, Gadamer, Cassirer, Wittgenstein, Merleau-Ponty, John Searle, entre outros.

Informações sobre o Curso de Especialização em Filosofia Clínica.

Duração: 24 meses (especialização)

Investimento: 24 parcelas de R$ 340,00

Professores Titulares: Márcio José Andrade da Silva e José Gabriel de Oliveira Lima

Contatos

(19) 99125-2347 com Márcio marciojosefc@terra.com.br

(19) 99175-7478 com Gabriel jgabrielfc@ig.com.br

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.